Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Vivo lança primeiro Tablet do mercado brasileiro

A experiência como líder na comercialização de smartphones no Brasil, com o registro de 47% das vendas no segmento pós-pago, segundo pesquisa da Nielsen (agosto/2010), a Vivo anunciou dia 19/11, o primeiro tablet disponível no mercado brasileiro: o Samsung Galaxy Tab.

O aparelho chegou às lojas com ofertas que variam de R$ 599 a R$ 2.299, a depender do plano. Na contratação do Plano Vivo Você 100 com 4 Gigabytes de dados, o modelo sai por R$ 1.299. O tablet estará disponível em todas as lojas Vivo no decorrer da semana.

O lançamento reuniu 30 jornalistas e blogueiros, na sede da Vivo em São Paulo para degustação do novo tablet. Segundo Paulo Cesar Teixeira é provável que o tablet se transforme em objeto de desejo do consumidor brasileiro. "Acredito que produtos como o Galaxy Tab chamarão muito a atenção neste Natal", afirmou o vice-presidente de Operações da Vivo.

Para Hugo Janeba, vice-presidente de Marketing e Inovação da Vivo, "os números reforçam não só a missão da operadora de criar condições para que o maior número de pessoas possa se conectar, como também o compromisso da empresa com a busca constante pela inovação, de forma a proporcionar a melhor experiência a seus mais de 57 milhões de clientes".

À noite clientes lotaram a loja Vivo do Shopping Morumbi em São Paulo. No Rio de Janeiro, a loja Vivo Leblon também ficou lotada. O diretor de Planejamento do DPAV George Dulce acompanhou a venda dos primeiros tablets Galaxy. Na Mega Store Vivo do Barra Shopping o editor chefe do Jornal da Globo Wiliam Bonner foi um dos primeiros a adquirir a novidade. Versione Souza, diretor da Regional Leste acompanhou o atendimento ao jornalista.

Aposta no novo segmento
A aposta da Vivo no novo segmento é baseada na crescente procura clientes Vivo, que no terceiro trimestre deste ano a Vivo registrou aumento de 92,3% nas receitas de internet móvel, se comparada ao mesmo período de 2009. Na análise ano a ano, a companhia apresentou crescimento de 112% em sua base de clientes em planos 3G.

Saiba mais sobre o Galaxy Tab

O Galaxy Tab é compatível com a tecnologia de Terceira Geração, a qual a Vivo é líder em cobertura com 958 municípios atendidos. O aparelho une a mobilidade e praticidade de um netbook à conectividade de voz de um celular. Com a mais nova versão do sistema operacional Android Froyo 2.2 desenvolvido pela Google, o tablet possui design fino e é super leve – pesa apenas 390 gramas. Será comercializado pela Vivo com capa protetora, fone de ouvido Bluetooth e cabo USB.

Com o dispositivo, o consumidor terá em mãos um novo mundo de possibilidades: navegação na internet, leitura de jornais, revistas ou livros em uma tela touch screen de 7.0 polegadas, TV digital e analógica, video chamada, câmera fotográfica, conexão de voz e dados por meio da melhor e maior cobertura 3G do pais.

Especificações técnicas
- Dimensões: 188,8 x 120,3 x 11,4 mm (379g)
- Tecnologia: HSUPA 5.76Mbps (850/2100MHz) EDGE / GPRS (850/900/1800/1900 MHz)
- Display: 7.0" WSVGA TFT (1024 x 600) Super AMOLED
- Câmera fotográfica: 3MP AF + 1.3 MP
- Conectividade: USB 2.0, Bluetooth 2.1, Wi-Fi
- Sistema Operacional: Android™ Froyo 2.2
- Áudio: MP3/ AAC/ AAC+/ eAAC+/ WMA/ RA
- Modo Off-line/ Viva-Voz
- Vídeo: MPEG4/ H.263/ H.264/ WMV/ RV/ DivX/ Xvid
- A-GPS, Acelerômetro.
- Bateria: 4.000 mAh
- Memória interna de 16GB expansível por cartão microSD
- Capacidade máxima de memória: 32GB
- Conteúdos pré embarcados:
• Livros pré-embarcados: Business, Série Profissões - Folha de SP,
• Série Aplauso - Livraria Cultura, Clássicos, Página Web "Livros Digitais Gratuitos" com links para milhares de ebooks gratuitos na web.
• Aplicativos - TouchWiz 3.0 for Android Multistage, Face Recognition
• Livraria Cultura com acesso à loja de livros físicos, com self-update (dará acesso aos ebooks).
- Teclado Swype
- Kit básico inclui além do aparelho, bateria, fone de ouvido Bluetooth e cabo de dados USB, Carrying Case
- TV Digital
- Video Chamada
- Roteador Wi Fi
- Acesso ao Market Place com mais de 100.000 aplicações

Objeto de desejo
Se 2009 foi o ano dos netbooks, 2010/2011 será dos tablets. O segmento ganha cada vez mais representatividade no mercado mundial. Segundo o vice-presidente de Operações da Vivo, Paulo Cesar Teixeira, este novo conceito de computador pessoal traz uma forte experiência em termos de mobilidade e navegação. Por isso, existe o otimismo em relação às perspectivas de venda deste produto no final de ano.

De acordo com estudo recente divulgado pelo Instituto Gartner, o número de tablets deverá mais que dobrar no próximo ano, atingindo 54,8 milhões de unidades contra 19,5 milhões de aparelhos em 2010. Já para 2012, o instituto prevê que deverão ser colocados no mercado mundial mais de 100 milhões de tablets. Além do Galaxy Tab, a Vivo irá comercializar, em breve, outros produtos dentro deste novo segmento de mercado.
(Via E-learning VIVO)

Nenhum comentário: